27/02/2012

Acervo da Móveis Cimo foi doado

Notícia de 2011, mas importante para a preservação da história da Móveis Cimo.

Irani doa acervo da Móveis Cimo para a Prefeitura
12 de agosto de 2011 - 16:03:28

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, uma entrega simbólica marcou a preservação histórica de Rio Negrinho. No gabinete do prefeito Osni José Schroeder, aconteceu a entrega de um quadro com uma vista panorâmica do centro município e da então Móveis Cimo S/A. A relíquia foi entregue pelo diretor do grupo Irani S/A, Ronald Heinrichs, simbolizando a doação de diversas peças para o acervo do Museu Municipal Carlos Lampe.
A doação é composta por equipamentos antigos, documentos da época, desenhos, fotos e móveis da empresa rio-negrinhense que foi considerada a maior da América Latina no setor moveleiro. “É um acervo muito importante”, exclamou o prefeito Osni.
Também participaram da entrega o secretário de Desenvolvimento Comunitário, Douglas Damiani, a diretora do museu, Maria Bernadete Peyerl, e o diretor do acervo histórico, Dorneles Simões de Oliveira.
Osni agradeceu a atitude da empresa para a preservação da história da Móveis Cimo. “É uma verdadeira aula de história”, completou. Ainda está em estudo como o material será exposto para a comunidade.


Fonte: http://www.rionegrinho.sc.gov.br/?pagina=noticias_view&id=2227

Nenhum comentário:

Postar um comentário